Em uma trajetória de sucesso e de grandes evoluções, a Meitech é referência em máquinas e equipamentos para processamento de frango. Em 2024, são 30 anos dessa caminhada, superando desafios e fortalecendo parcerias.
Para esse marco, a Meitech revisa sua história, faz o diagnóstico de seu momento presente e olha para o futuro. Confira mais sobre como foi esse processo e confira o resultado!
Resgate histórico e diagnóstico
A história da Meitech foi construída com muito esforço, dedicação e uma visão ampla para o segmento de atuação e para o mercado como um todo.
O resultado disso não poderia ser diferente. Atualmente a Meitech tem números expressivos:
- Presença global em 15 países
- Capacidade produtiva de 15 mil frangos/hora
- Mais de 80 evisceradoras vendidas
Ao olhar esses números, fica clara a grandeza da Meitech no segmento. Assim, era necessário ter um posicionamento visual online e offline que refletisse esse momento.
Estudo
Tudo começou com o estudo de público da Meitech: afinal, tudo que fosse construído teria como foco a comunicação e o relacionamento. Assim, projetou-se uma marca com personalidade que tem um equilíbrio entre a acessibilidade e a exclusividade, que fosse séria, ousada e criativa.
Além disso, buscou-se representar a modernidade e o olhar para o futuro, que são imprescindíveis para este segmento. Com essa definição, a sequência foi a delimitação dos pontos de contato da marca e o estudo de mercado.
Manifesto da Meitech
Nesse momento, era possível visualizar de forma mais tangível o posicionamento. Por isso, criou-se o manifesto da marca: Sempre em movimento.
Esse conceito se desdobra em aplicações mais práticas:
- Máquinas e equipamentos que movimentam a indústria.
- Sempre em movimento em busca das melhores soluções.
- Eu movimento a indústria. Eu sou Meitech.
Nova marca
É aqui que tudo tomou forma: a nova marca da Meitech é a união do estudo, do manifesto e, é claro, da essência da marca. É a representação da tecnologia e do movimento.
Novo website
Com a nova marca pronta, era o momento de levá-la para perto do público, parceiros e fornecedores. Assim, iniciou-se o processo de desenvolvimento do novo website.
A presença online da Meitech seguiu as boas práticas de usabilidade e experiência do usuário, visando à facilidade de navegação. Além disso, com base na presença global de mercado da empresa, o website está disponível em 4 línguas: português, inglês, francês e espanhol.
A organização do website tem como objetivo facilitar o acesso ao portfólio de soluções da empresa. Ou seja, ao acessá-lo, é possível conferir as máquinas disponíveis e mais informações sobre cada uma delas.
André Alexandre Bocchi, Diretor Comercial da Meitech, salienta que o website vem ao encontro das necessidades da empresa. “Nosso novo site retrata nosso ponto de chegada nesses 30 anos de empresa. Somos uma indústria globalmente reconhecida e precisávamos refletir isso em nossa comunicação. A nova marca e o nosso site cumprem com excelência esse objetivo”, finaliza André.